Avenida perigosa na Baixada fica sem duplicação


04/11/2003 16:36

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) voltou a cobrar do Governo Estadual a liberação de recursos para melhorias na avenida Vereadora Angelina Pretty da Silva, na área continental de São Vicente. Prandi enviou ofício ao governador Geraldo Alckmin e apresentou indicação na Assembléia Legislativa reivindicando a liberação emergencial de recursos para a execução das obras de duplicação, iluminação e implantação da ciclovia naquela avenida.

Nos últimos anos, Prandi já vem propondo emendas ao Orçamento Estadual a fim de garantir verbas para realização desses serviços. "É lamentável que vidas venham sendo ceifadas e que o Governo Estadual continue insensível diante dos sucessivos acidentes de graves proporções. No último deles, três pessoas morreram, sendo que uma delas ficou presa entre as ferragens e acabou carbonizada", enfatiza a deputada Maria Lúcia.

A parlamentar fez questão de ressaltar que está solidária ao prefeito de São Vicente, Márcio França, e à população da área continental nesta "que é uma verdadeira luta pela vida. Com 5,5km de extensão, a avenida é a principal via de acesso entre as regiões insular e continental da cidade.Com uma só pista dividida em duas mãos de direção, a avenida é, ainda, sinalizada e mal iluminada. De acordo com estimativas divulgadas pela Prefeitura, a implantação do projeto de duplicação da avenida empregará cerca de R$ 3 milhões para a execução das obras de duplicação e iluminação. "Não vou dar trégua ao Governo Estadual até que estes recursos sejam liberados e as obras possam ser executadas", conclui Prandi.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp