Luta contra o PL 1.322
O deputado Carlos Giannazi (PSOL) vem fazendo vários movimentos para que o Projeto de Lei 1322/2009, que coloca em regime de extinção a carteira de previdência dos serventuários do Estado de São Paulo, seja retirado da pauta de votação, que prevê deliberação para esta terça-feira, 23/3.
O parlamentar já fez vários pronunciamentos na tribuna da Assembleia alertando os deputados sobre a inconstitucionalidade do PL, que, na sua opinião e na visão da categoria dos servidores dos cartórios, "afronta o estado democrático de direito e a ordem jurídica, fere de morte a dignidade humana, o direito adquirido e a aposentadoria de milhares de serventuários que serão vítimas de um verdadeiro estelionato praticado pelo governo e pelos deputados que votarem a favor do projeto do Executivo".
"Vamos obstruir a votação, pedir verificação de presença e utilizar todos os recursos regimentais para que o PL 1.322 não seja votado", disse ele em reunião, realizada no dia 20/3, com os cartorários e os advogados, estes vitimados pela aprovação da Lei Estadual 13.549/2009 e apoiadores do movimento dos serventuários. No dia 12/3, Giannazi já havia organizado uma audiência pública para o debate deste PL e na ocasião, posicionou-se contrário à sua aprovação.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições