Deputada Mariângela Duarte pede providências urgentes para ponte e avenida A Tribuna, em São Vicente


20/06/2000 17:15

Compartilhar:


A deputada Mariângela Duarte (PT) está enviando ofícios às autoridades do município de São Vicente, solicitando informações e providências urgentes em relação à ponte e à avenida A Tribuna, que ligam as áreas insular e continental da cidade.

Segundo a deputada, esses locais continuam sendo perigosos, onde acidentes constantes vêm causando muitas vítimas, apesar das reuniões feitas com o prefeito Márcio França, com representantes da Ecovias e até da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), quando esta respondia pela interligação, "pois estas ainda não resultaram em nenhuma providência". As autoridades alegam que a responsabilidade é da prefeitura de São Vicente. "A falta de iluminação, de acostamento, de sinalização, de ciclovia; guias altas, que impedem a saída rápida do motorista para se livrar de algum acidente, são a tortura para carroceiros, carrinheiros, condutores de bicicletas, motoristas de automóveis, de caminhão, de peruas de lotação, de ônibus, que ainda têm sido alvo de assaltantes, diariamente", diz Mariângela. De acordo com ela, o passeio da ponte, nos finais de semana e à noite, têm servido de plataforma de pesca, dificultando o trânsito e agravando o risco de acidentes.

A deputada e os moradores também reivindicam a transferência do pedágio para o quilômetro 71 da Rodovia Pedro Táquis, para assim, "não serem penalizados injusta e financeiramente". Mariângela critica ainda a falta de fiscalização que também estaria contribuindo para o processo de deterioração da avenida e da ponte A Tribuna, "pois o limite de 13 toneladas não tem sido respeitado, já que caminhões com cargas de mais de 20 toneladas transitam pelo local". (Mais informações ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6548/6553)

alesp