Nova reunião para pôr fim à greve das Fatecs


06/04/2004 15:10

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) participa de nova rodada de negociações com o governo do Estado nesta terça-feira, 6/4, para tentar encerrar a greve dos professores das Fatecs (Faculdades de Tecnologia), que já dura mais de um mês. Ela integra uma subcomissão de parlamentares, formada com membros das comissões de Educação e de Cultura, Ciência e Tecnologia, com a finalidade de promover o diálogo e aproximar o sindicato e o governo.

A subcomissão vai se reunir com o secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Carlos de Souza Meirelles, pasta à qual as Fatecs estão ligadas. A idéia é flexibilizar as propostas e as contrapropostas para que haja um entendimento, sobretudo em relação à principal reivindicação, de aumento salarial de 72,2%.

Na primeira reunião, realizada na sexta-feira passada, ficou acertado que o governo deverá dar atenção especial à questão dos convênios na área de saúde, uma das grandes reivindicações dos professores também.

"A reunião foi bastante positiva porque conseguimos avançar em vários pontos das reivindicações dos professores sem que isso signifique perdas quantitativas para o Estado. Mas ainda não concluímos todas as conversas, o que deve ocorrer até o final deste mês, sobretudo no que se refere à questão financeira", avaliou Maria Lúcia Amary.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp