Emissão de recibo de pagamento de pedágio pode ser obrigatória


03/12/2003 15:59

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

A obrigatoriedade de emissão de recibo de pagamento para todos os veículos que passam pelos pedágios nas rodovias paulistas foi proposta em projeto apresentado por Marquinho Tortorello (PPS). O deputado lembrou que os avanços tecnológicos permitem que os recibos sejam emitidos com rapidez suficiente para não causar demora no atendimento e acúmulo de veículos.

"Várias razões me motivaram a apresentar o projeto. Não creio que os pedágios tenham que ser dotados de faculdade exclusiva de controle eletrônico de arrecadação", raciocina o parlamentar. Atualmente, nos postos de pedágio há placas avisando que o recibo pode ser solicitado, caso seja necessário, e que o controle de arrecadação é feito por meio eletrônico. Tortorello lembrou ainda que usuários relatam que, ao necessitar de socorro mecânico ou outros serviços das concessionárias de estradas, é solicitada a apresentação do cupom de pagamento.

"Não discuto a qualidade dos serviços que vêm sendo prestados pelas concessionárias, os investimentos realizados e os preços dos pedágios, mas precisamos criar mecanismos que preservem tanto o Tesouro quanto os usuários das estradas de nosso Estado", diz Tortorello.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp