Secretário da Agricultura promete estender o Programa de Recuperação das Vicinais a outros municípios


06/03/2002 15:05

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Luis Carlos Gondim (PV) solicitou ao secretário da Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles, nesta terça-feira, 5/3, a inclusão de diversos municípios do Estado no Programa de Recuperação de Pontos Críticos de Estradas Vicinais, desenvolvido pela Secretaria. Além de entregar pessoalmente os ofícios ao secretário, Gondim também enviou indicações ao governador Geraldo Alckmin reforçando as solicitações que deverão beneficiar os municípios de Arapeí, Areias, Atibaia, Barbosa, Biritiba-Mirim, Cachoeira Paulista, Campina do Monte Alegre, Canas, Cunha, Guararema, Lavrinhas, Marília, Miguelópolis, Pedregulho, Porto Feliz, Pradópolis, Queluz, Rio Claro, Roseira, Salesópolis, Santa Branca, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Silveiras e Vista Alegre.

"Os serviços de recuperação e conservação destas vicinais já era precário e, com a época das chuvas, a situação piorou muito para os municípios que utilizam as vicinais como canais de escoamento da produção agrícola da região. Por se tratar de uma questão da maior importância, solicitei ao secretário que atenda a esses municípios com a maior urgência, uma vez que os custos destas obras não são altos", explicou o parlamentar.

O deputado também pediu a doação de um trator de esteira e um conjunto para irrigação para o município de Barbosa, uma vez que aquela prefeitura está implementando um programa denominado Sítio Agríciola, destinado às famílias carentes residentes na zona rural. De acordo com Gondim, o secretário João Carlos de Souza Meirelles garantiu que irá providenciar os estudos necessários para a inclusão destes municípios no Programa de Recuperação das vicinais.

alesp