Iamspe precisa receber mais investimentos, defende deputado


03/11/2008 17:23

Compartilhar:


O deputado Carlos Giannazi (PSOL) disse, em um encontro com servidores públicos da Educação, da Saúde, da Segurança Pública e do Judiciário, realizado no último dia 24/10 na cidade de Santos, que apresentará emendas ao Orçamento do Estado para 2009 de forma a aumentar os recursos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). O parlamentar enfatizou que o governo estadual tem de investir no Iampse a sua quota-parte de 2% por servidor, cuja falta é a principal causa da desestruturação financeira e material da autarquia, que atende os servidores estaduais e seus dependentes sob precárias condições. "É inadmissível que, desde a sua fundação, a autarquia seja sustentada apenas com os recursos dos servidores. O Estado tem obrigação legal de investir na saúde dos seus trabalhadores", disse Giannazi.

Numa outra análise, o governador José Serra foi criticado pelo deputado do PSOL por ter transferido tanto o Iamspe quanto o Departamento de Perícias Médicas para a Secretaria Estadual de Gestão (ambos estavam subordinados à Secretaria da Saúde) e pela nomeação para a superintendência do instituto profissional com currículo e visão "privatistas". Latif Abrão Junior trabalhou na Vasp, na Intermédica e é vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

Na reunião, Giannazi reafirmou que vai continuar pressionando o Executivo estadual para que seja implantada a gestão democrática no Iamspe, bem como para que sejam investidos recursos nos 18 Centros de Assistência Médica Ambulatorial (Ceamas) e convênios, estendendo-os para mais regiões do Estado, e, sobretudo, para que seja imediatamente melhorado o atendimento no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp