ILP inicia curso sobre licitação e contratos


17/10/2008 16:32

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) promove a partir desta segunda-feira, 20/10, o curso Licitação e Contratos, que será ministrado de 20/10 a 4/11, de segunda a quinta-feira, das 15h às 18h. Serão apresentados os seguintes temas: licitação como instrumento da administração pública e cidadania no Estado Democrático de Direito; processo licitatório; princípios constitucionais da administração pública; e contratos administrativos.



Gestão Ambiental

Estão abertas as inscrições para o curso Gestão Ambiental, também promovido pelo ILP, cujo início está marcado para o dia 29/10. Há 50 vagas disponíveis. O curso será ministrado na Sala de Treinamento, no subsolo do prédio sede da Assembléia Legislativa, às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h30.

O curso terá como conteúdo a problematização e os conceitos básicos de desenvolvimento sustentável e participação social na gestão ambiental; meio ambiente no cenário internacional; princípios constitucionais e infraconstitucionais da gestão do meio-ambiente; estrutura institucional da gestão ambiental no Brasil; e instrumentos de gestão ambiental no setor público.

Mais informações a respeito desses e dos demais cursos promovidos pelo ILP podem ser encontradas em sua página na internet, que pode ser acessada através do Portal da Assembléia (www.al.sp.gov.br), clicando-se no ícone do instituto.

alesp