Assembleia Popular


14/08/2009 13:11

Compartilhar:


Contra a extinção



Clóvis de Oliveira, da Associação dos Policiais Civis e Militares e Funcionários Públicos dos Estados Federativos do Brasil (ASBRA), deu conhecimento de Adin protocolada pela entidade em face da Alesp e da Spprev contra a extinção da Caixa Beneficente da Polícia Militar, quando de sua fusão, por iniciativa legislativa, com o Ipesp.





Retomada de imóvel



O cidadão Waldemar Teotônio de Oliveira voltou a denunciar a possibilidade de ter seu imóvel residencial retomado pela CDHU por razões que não ficaram bem esclarecidas.





Carta aberta



O cidadão Josemar de Campos Silva leu carta aberta que dirigiu ao Presidente da República, cobrando explicações sobre suas relações com o presidente do Senado Federal, José Sarney, em face do atual quadro de denúncias contra o segundo.





Críticas ao professorado



Por conta do mau desempenho escolar que disse estar verificando atualmente, José Roberto Alves da Silva, do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública, fez várias críticas ao professorado e a diretores de escolas da rede pública estadual.





Pequeno feudo



O professor de história da rede pública Erlon Chaves de Castro, dizendo ter observado, nesta Assembléia Popular, um pequeno feudo que se dedica a atacar sistematicamente o professorado, usou o tempo que lhe cabia para rebater, de forma veemente, as críticas feitas por esse grupo.



Policiais assassinados



Maria Lima Matos, delegada de polícia aposentada, citou o assassinato de dois policiais civis em Santo André e criticou o governo Serra por não proporcionar a devida proteção à população, especialmente por meio de viaturas de polícia. Segundo a oradora, nunca houve tantos crimes como na atual gestão do governo do Estado.





Resolução contra a lei



Mauro Alves da Silva, do Grêmio Social Recreativo Sudeste, criticou o Conselho Estadual de Educação por ter aprovado resolução desobrigando as escolas de cumprirem os 200 dias letivos previstos em lei. Reivindicou avaliação dos professores para que aqueles que não se mostrarem aptos a cumprir sua função sejam demitidos.



Repercussão ínfima



Walter Silva Leite, ex-presidente do CREI " IMESP, pediu que o programa de televisão que transmite os pronunciamentos da Assembleia Popular seja veiculado em canais abertos. Para ele, da forma atual, a repercussão é ínfima. Criticou a atuação parlamentar no país, acusando deputados e senadores de apenas se ofenderem mutuamente e não produzirem nada.



Enrolável como papel higiênico



Robson César Correia de Mendonça, do Movimento Estadual da População em Situação de Rua, afirmou que o Brasil é o país da Alice no País das Maravilhas, onde tudo é "enrolável como papel higiênico". Criticou a polícia por sua atuação violenta e disse que não há encaminhamento efetivo aos moradores da rua no município de São Paulo.

alesp