Deputada Edir participa de lançamento da Semana da Óptica


24/08/2000 16:09

Compartilhar:


A deputada Edir Sales (PL) participou no último dia 21/8 da cerimônia de abertura da 5.ª Semana da Óptica, que acontece no Instituto de Física da USP, no Campus de São Carlos.

Segundo a deputada, o Grupo de Óptica daquele instituto é reconhecido em todo o Brasil e no exterior pelo excelente trabalho que desenvolve na pesquisa para tratamento de alguns tipos de câncer com a utilização de raio laser. "Trata-se de um método eficiente, que leva à cura sem a necessidade de intervenção cirúrgica", esclarece a deputada.

Edir ressalta que eles também são os responsáveis pela construção do primeiro relógio atômico brasileiro, o que incluiu o Brasil num restrito conjunto de países que desenvolvem importante pesquisa em metrologia de tempo.

"Quero parabenizar o Grupo de Óptica e a atuação do professor Vanderlei Bagnato, que tornou possível a instalação do Centro de Óptica de São Carlos", destaca a deputada, salientando que a cidade tem seu diferencial no Estado graças ao campo científico que possui.

"O Centro intensificará a pesquisa científica em São Carlos e será de imensa importância para a cidade, além de colocar o Estado de São Paulo mais uma vez à frente no que se refere à pesquisa", conclui Edir.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp