Segundo Secretário reitera cobrança à Secretaria da Saúde


02/04/2004 15:42

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL), segundo secretário da Assembléia Legislativa, protocolou semana passada documento reiterando o conteúdo de um requerimento de informações onde eram solicitados esclarecimentos acerca das providências adotadas pela Secretaria da Saúde em razão da rejeição das contas relativas a 1999 do Conjunto Hospitalar Sorocaba (CHS) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O requerimento de informações foi apresentado no final do ano passado e, decorridos os prazos regimentais, não houve ainda manifestação da Secretaria da Saúde. Crespo quer saber o resultado da avaliação da Consultoria Jurídica da Secretaria da reprovação, pelo TCE, das contas do CHS de 99 e para qual comissão processante permanente o caso foi enviado.

Outro pedido de informações reiterado por José Caldini Crespo foi feito à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras. O parlamentar quer saber a respeito da existência de planos da Sabesp para a realização de serviços de tratamento de esgotos urbanos/domésticos no município de Apiaí. Em novembro do ano passado, através de Requerimento de Informações, Crespo já havia reivindicado tais informações que ainda não foram encaminhadas à Assembléia Legislativa.

Denominação

Através de projeto de lei apresentado, o deputado propõe que se dê o nome de Olga Dolores da Silva à passarela de pedestres localizada no quilômetro 96,8 da Rodovia Raposo Tavares. Dona Olga nasceu em Palmital em 1937. Em meados da década de 60, já casada, transferiu-se com a família para Sorocaba, vindo morar onde hoje existe o Bairro João Romão. Participou sempre das atividades da Associação do Bairro e trabalhou ativamente para a construção da passarela sobre a rodovia. Dona Olga faleceu em junho do ano passado.



jccrespo@al.sp.gov.br

alesp