Programação da TV Assembléia Quarta-feira, 03/12


02/12/2003 22:03

Compartilhar:


6h - Depoimento - Nesse Depoimento a presença do músico Marsicano. Discípulo de Ravi Shankar, ele foi o precursor da cítara indiana no Brasil e, em mais de trinta anos de carreira, tornou-se o maior expoente deste instrumento no país.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Quarto Poder - Mais de cinco mil mulheres fazem parte do sistema penitenciário feminino do Estado de São Paulo. Mas como a mídia trata a mulher que cumpre pena de prisão? Para falar sobre o assunto foram convidados os jornalistas Antonio Carlos Prado, autor do livro "Cela Forte Mulher", e Renato Lombardi, do jornal O Estado de S. Paulo. Também participam do programa as deputadas Beth Sahão (PT) e Havanir Nimtz (PRONA).

9h - Assembléia Debate - Os números de agressões contra a mulher ainda chocam. No Brasil, 33% das mulheres já sofreram algum tipo de violência física e 11% foram espancadas pelo menos uma vez. Neste Assembléia Debate vamos falar sobre a violência contra a mulher. Participam deste programa a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Aparecida Maria de Almeida, e as deputadas Rosmary Corrêa (PSDB), Ana Martins (PCdoB) e Maria Almeida (PFL).

10h - Ao Vivo - Transmissão "ao vivo" da Sessão Solene em homenagem ao Programa Espacial Brasileiro, que acontece às 10h no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

12h - Questão de Ordem - O Questão de Ordem de hoje vai debater a proposta de redução da maioridade penal - um assunto que divide opiniões e que sempre volta à baila toda vez que um crime bárbaro movimenta a opinião pública. Participam deste programa a deputada Beth Sahão (PT) e o deputado Afanásio Jazadji (PFL).

13h - Tribuna do Esporte - A cada dia que passa o vôlei brasileiro consegue mais conquistas. A seleção feminina de vôlei está classificada para os Jogos Olímpicos de Atenas e a seleção masculina, depois de uma memorável vitória em cima do atual campeão olímpico, a equipe do Sérvia Montenegro, também já conquistou seu lugar. O crescimento do vôlei no nosso país, os recentes triunfos e os próximos desafios serão destaque neste Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves.

14h30 - Plenário/ Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Em Discussão - Prevenir os jovens contra o uso de drogas envolvendo toda a rede pública de ensino. Criar a consciência de que o álcool e o tabaco são o primeiro passo para as drogas mais pesadas, como maconha, cocaína e crack. Mostrar o que pode acontecer com o corpo e a mente quando se torna um dependente químico. No Em Discussão de hoje vamos debater a proposta do deputado Valdomiro Lopes, líder do PSB, que cria a Semana de prevenção às drogas, álcool e fumo na rede pública de ensino do Estado. Participam do programa o deputado autor da proposta; o psiquiatra Arthur Guerra, o jornalista James Capelli e o professor Nivaldo Léo dos Santos, da Secretaria de Estado da Educação.

22h - Frente e Verso - O deputado Paulo Neme (PTB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

23h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

4h - Assembléia Documento - No documentário "Uma Outra Cidade" você revive o panorama cultural da cidade de São Paulo na virada dos anos 50 para os 60 através do depoimento dos poetas Roberto Piva, Cláudio Willer, Antônio Fernando de Franceschi, Jorge Mautner, Rodrigo de Haro e Carlos Felipe Moisés (principais integrantes do movimento poético denominado "Novíssimos").

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp