Secretário da Saúde receberá Comissão de Representação da Assembléia no próximo dia 18


08/03/2002 14:57

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Os deputados estaduais que integram a Comissão de Representação da Assembléia Legislativa instituída para apurar os problemas do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, vão se reunir no próximo dia 18/3 com o secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes. A definição do dia do encontro aconteceu nesta quinta-feira 7/3, pelo deputado estadual Caldini Crespo (PFL), que ficou encarregado de agendar a reunião. Guedes receberá os parlamentares às 14h, em seu gabinete.

De acordo com o deputado Crespo, os sete parlamentares que integram a Comissão vão levar ao secretário o relatório das deficiências e irregularidades constatadas por eles no CHS. "Vamos solicitar do secretário as providências que entendemos necessárias e estabelecer um cronograma de correções e de melhorias." Ainda conforme Crespo, o objetivo da Comissão era o de que o secretário da Saúde se reunisse com os deputados em Sorocaba. "O secretário aceitou o encontro mas preferiu que ele acontecesse em São Paulo, no gabinete dele (Guedes)".

Reunião em Sorocaba

Precedendo o encontro com o secretário, nesta sexta-feira 8/3, os deputados membros da Comissão de Representação se reúnem com representantes do Sindsaúde e da Associação de Funcionários do CHS. O encontro acontece no escritório do deputado Hamilton Pereira, em Sorocaba, a partir das 9h30.

O objetivo do encontro é atualizar as informações a respeito da situação do Conjunto Hospitalar e debater as respostas dadas pela direção do CHS às questões formuladas pelos parlamentares. Também vai ser discutida a proposta de criação de um novo Conselho Gestor do CHS, apresentada pela direção do Conjunto aos membros da Comissão de Representação. A proposta da direção é criar um segundo Conselho Gestor com atribuições mais abrangentes que o atual, que funciona apenas no contexto do convênio Estado/PUC.

Fazem parte da Comissão de Representação da Assembléia Legislativa os deputados: Caldini Crespo e Terezinha da Paulina, do PFL; Hamilton Pereira e Roberto Gouveia, do PT; Luiz Gonzaga Vieira e Maria do Carmo Piunti, do PSDB e Jamil Murad, do PC do B.

alesp