Recursos para instalar fatec na região oeste


23/06/2003 16:24

Compartilhar:


Da assessoria do deputado João Caramez



Com a implantação do Rodoanel Mário Covas, a região oeste cresce e oferece mais oportunidades de trabalho. Isto significa mão-de-obra especializada para atender as empresas que estão buscando áreas para se instalar em Itapevi, Carapicuíba, Jandira e Barueri.

A qualificação profissional é uma antiga preocupação do deputado João Caramez (PSDB), fundador do IQFT- Instituto da Qualidade e Formação do Trabalho- que agora busca junto ao governo do Estado recursos para garantir a instalação da Fatec - Faculdade de Tecnologia- em Carapicuíba.

Depois do anúncio feito pelo governador, no mês passado, o deputado se reuniu com o prefeito Fuad Chucre e com o secretário João Carlos Meirelles, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, para apresentar as alternativas da prefeitura para a construção do prédio na cidade.

O prefeito de Carapicuíba apresentou o projeto de uma área de 42 mil metros, que possui um galpão de quase 12 mil metros, onde funcionava uma fábrica de tubos de concreto, desativada e comprada pela prefeitura. Nesse espaço Fuad quer construir um grande complexo cultural para atender as necessidades da cidade, além da faculdade de tecnologia para atender a região oeste.

O secretário disse que a instalação da Fatec na região oeste é meta do governador Alckmin, que durante visita a Carapicuíba anunciou recursos da ordem de R$ 1, 5 milhões para a sua instalação.

O deputado João Caramez, autor da emenda no Orçamento que garante a faculdade de tecnologia para a região, será o interlocutor da prefeitura com o governo para que a proposta se concretize.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp