Nova diretoria do COREN-SP apresenta propostas


06/11/2008 13:02

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/ANALICE COREN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nova diretoria do Conselho Original de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), eleita para a gestão 2008/2011, em 1º/11, apresentou seus projetos durante solenidade realizada esta semana. A deputada Analice Fernandes (PSDB), a única enfermeira eleita para o Parlamento paulista, participou do evento, juntamente com o presidente do Coren-SP, Claudio Porto, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri, e a ex-presidente do Coren, Ruth Miranda.

Claúdio Porto afirmou em seu discurso que a importância do Coren não é só trabalhar de forma fiscalizadora em defesa do profissional de enfermagem, mas também colaborar para melhorar a capacitação desses profissionais para o mercado de trabalho. O presidente evidenciou a formação deficitária que alguns cursos superiores oferecem e a necessidade da mobilização de toda a categoria com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino da enfermagem.

Dentre os novos projetos do Coren estão a preocupação com a melhoria da assessoria aos profissionais da enfermagem, eventos que promovam a capacitação do profissional, lançamento de um livro e fortalecimento de um centro de estudos.

A deputada parabenizou a nova diretoria e colocou-se como interlocutora da categoria, principalmente nas relações que envolvem o Estado. "Como enfermeira, um dos nossos objetivos é sempre a valorização do profissional da enfermagem e existem muitos projetos que podem ser feitos em parceria entre o Coren e o governo", afirmou a deputada.



afernandes@al.sp.gov.br

alesp