Conjunto ocupado da CDHU não tem serviços públicos


05/09/2011 19:14

Compartilhar:


Por meio de novo requerimento de informação ao secretário de Estado da Habitação, Silvio França Torres, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão (PT), volta a questionar o destino das 580 famílias que ocupam prédios inacabados da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na zona sul da capital.

Os prédios do Conjunto Habitacional Santo Amaro, no Jardim Leônidas Moreira, em frente ao Centro Educacional Unificado do Campo Limpo, foram ocupados entre 1998 e 1999. Por se tratar de uma ocupação, a CDHU não permite que as concessionárias de serviços públicos levem serviços regulares de energia elétrica, abastecimento de água e saneamento básico.

Os moradores temem uma tragédia no local devido à ligações clandestinas de energia elétrica e água, além dos efeitos à saúde pelo fato do esgoto correr a céu aberto. Fotos que mostram esta situação foram anexadas ao requerimento de informação. "O risco de incêndio que as ligações clandestinas de luz trazem é o que mais nos preocupa", adverte a líder comunitária Antônia Rosângela Santos Mendes

Como o secretário da Habitação havia informado que os moradores seriam atendidos com auxílio moradia de R$ 300 por até seis meses, prazo de conclusão das obras, Rui Falcão indaga se o aluguel será renovado caso o trabalho não seja concluído no tempo previsto.



rfalcao@al.sp.gov.br

alesp