Diretório Nacional do PDT lança manifesto à nação brasileira


24/06/2005 18:50

Compartilhar:


O deputado Geraldo Vinholi, secretário-geral do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em São Paulo e 2.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, esteve na última segunda-feira, 20/6, no Rio Grande do Sul, participando das homenagens a Leonel Brizola por ocasião da passagem de um ano da morte do fundador do PDT, em 21/6. Na pauta da reunião, além das homenagens a Brizola, a discussão do momento político e a elaboração de um manifesto à nação brasileira.

"Pela primeira vez desde a fundação do PDT, o diretório nacional se reuniu na terra natal de Brizola, o Rio Grande do Sul, para homenagear nosso líder e fundador do partido e, sob sua inspiração, produzir um documento que traduz a indignação do PDT diante dos últimos acontecimentos políticos", disse Vinholi.

Além da reunião em Porto Alegre, ocorrida na segunda-feira, as homenagens a Brizola continuaram na terça-feira, 21/6, e contaram com eventos em São Borja " cidade em que está sepultado ao lado de sua mulher, Neuza. Foram realizados seminário sobre a vida de Brizola, visita ao jazigo da família, maratona com a "Chama do Trabalhismo" com os atletas da Associação de Corredores de Uruguaiana (RS), recepção ao engenheiro Moacir Bastiani, que caminhou de Porto Alegre a São Borja, num percurso de 620 Km, para reverenciar o ex-governador, inauguração do busto de Brizola diante da sede do PDT de São Borja (obra do artista plástico sãoborjense Rossini Rodrigues), ato religioso na Igreja Matriz de São Borja, visita ao Museu Getúlio Vargas e sessão solene na Câmara Municipal.



geraldovinholi@hotmail.com

alesp