Faria Jr quer policiamento ostensivo nas favelas


31/08/2000 15:15

Compartilhar:


O deputado Faria Jr. (PMDB) quer policiamento ostensivo nas principais e mais populosas favelas da Grande São Paulo. "Já que os bandidos estão transformando essas subabitações em esconderijos, por que não colocar a polícia nessas áreas para bater de frente com os criminosos?", pergunta o parlamentar.

O deputado já apresentou projeto de lei à Assembléia Legislativa (484/2000), autorizando o Poder Executivo a instalar postos policiais avançados em favelas já consolidadas.

De acordo com a propositura de Faria Jr., esses postos policiais permanecerão abertos 24 horas e contarão com equipamentos mínimos, inclusive de comunicações, para assegurar segurança pública aos moradores dessas áreas.

Na justificativa de seu projeto, Faria Jr. lembra que "os criminosos, além de atormentarem os moradores das favelas, fizeram dessas precárias moradias urbanas despidas de melhoramentos, pontos de partida para seus diários ataques assassinos à população trabalhadora, furtando, roubando e matando sem o menor receio da ação policial, que não é preventiva."

O deputado acredita que "as estatísticas da escalada da violência e da criminalidade provam que o Estado vem sendo derrotado pelos bandidos o que torna imprescindível a implantação de um plano de emergência anti violência e que contemple a população favelada, que também merece proteção e segurança."

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Faria Jr. - 3886-6646/6654)

alesp