Lei que institui o Índice Paulista de Responsabilidade Social será promulgada na segunda-feira


16/02/2001 18:45

Compartilhar:


O governador do Estado em exercício, Geraldo Alckmin, promulga, nesta segunda-feira, 19/2, a lei que institui o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). A cerimônia, que contará com a presença de diversas autoridades, será no Auditório Franco Montoro, no 1.º andar do Palácio 9 de Julho, às 11 horas.

Trata-se de matéria aprovada pelos deputados paulistas na quarta-feira, 14/2, que foi apresentada pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia, em resposta aos trabalhos do Fórum São Paulo Século XXI, criado pelo Parlamento paulista para estudar os problemas do Estado de São Paulo, traçar propostas e planejar o seu desenvolvimento neste século. O IPRS foi criado à semelhança do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e pretende ser um instrumento para melhorar a qualidade de vida do povo paulista na medida em que facilita uma identificação mais ágil das necessárias políticas públicas a serem implementadas nos municípios paulistas.

O IPRS considerará indicadores de resultados, esforços e participação social dos 645 municípios paulistas, especialmente nas áreas de saúde, educação, renda, finanças públicas e desenvolvimento urbano.

A convite da ONU, o presidente da Assembléia, Vanderlei Macris, fará uma exposição sobre a metodologia adotada para a formulação do IPRS na sede da entidade, em Nova York, no dia 22/2.

alesp