Parlamentar cobra delegacia seccional e IML para o ABC paulista


24/05/2006 11:15

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) voltou a cobrar a instalação em Mauá de uma delegacia seccional de polícia e de uma unidade do Instituto Médico Legal. Segundo o deputado, a promessa do secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu, de que instalaria estes órgãos está registrada na edição de 10/10/2004 do Diário do Grande ABC. "Era véspera do segundo turno das eleições municipais. O secretário foi a Mauá para apoiar a campanha de Leonel Damo, participou de reunião e de comícios e prometeu a seccional e o IML", lembrou o parlamentar.

Em março de 2004, Donisete enviou ao Governo do Estado a Indicação 445/04, na qual solicita a instalação da seccional e do IML. Além disso, enviou aos secretários da Segurança Pública e da Casa Civil um documento assinado por deputados e prefeitos das sete cidades do Grande ABC. "Esperamos que o governo cumpra o compromisso", disse Braga. Segundo ele, moradores de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra " mais de 500 mil pessoas " são obrigados a recorrer ao IML de Santo André.

O parlamentar acrescentou que participou de audiência com o secretário Saulo de Castro em 5/6/2003, quando tratou especificamente da seccional e do IML. "Na oportunidade, colocamos imóvel da prefeitura à disposição do Estado, bastava nomear médicos legistas e assistentes", explicou.

O município de Mauá tem mais de 400 mil habitantes. É sede de um dos maiores pólos petroquímicos do país e tem o maior parque industrial da região metropolitana, no bairro de Sertãozinho. Em termos de arrecadação de ICMS no Estado, está na 15ª posição. Para Donisete, a instalação da seccional em Mauá e o aumento no efetivo com a criação do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), além de outros organismos internos próprios de uma seccional, vão trazer maior segurança para a região. "Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra esperam que o governo cumpra seu compromisso", finalizou o parlamentar.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp