Equoterapia da Apae de Santa Rita do Passa Quatro


04/07/2008 16:57

Compartilhar:


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Santa Rita do Passa Quatro tem planos de ampliar seus trabalhos através da implantação de uma área de equoterapia para os alunos da instituição.

"A equoterapia um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais. Em virtude da seriedade e dos benefícios desta prática, em 1997, o Conselho Federal de Medicina reconheceu a Equoterapia como método terapêutico".

Reconhecendo a necessidade que a Apae tem de atender um número maior de excepcionais e as dificuldades financeiras para a compra de uma área grande, destinada para esse objetivo, o deputado José Bittencourt (PDT) solicitou ao governador do Estado, através da Indicação 457/2008, a doação de um terreno que faz divisa com a entidade e que, no presente momento, não está sendo utilizada. O terreno tem uma área total de 3.389.933 m² e pertence à Fazenda do Estado.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp