Trabalho de Petterson Prado é elogiado durante encontro com empresários do setor de transportes


29/08/2000 18:09

Compartilhar:


O empenho nas discussões com a sociedade e o trabalho parlamentar do deputado e candidato a prefeito de Campinas, Petterson Prado (PPS), foram lembrados e elogiados nesta terça-feira, 29/8, durante encontro promovido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Campinas e região (Sindicamp). Na abertura do evento, o presidente do Sindicamp, Valter Boscatto, disse que "Petterson nunca se omitiu e nunca deixou de participar das discussões necessárias". Boscatto também lembrou da campanha contra as altas tarifas de pedágio, iniciada por Petterson com o apoio do Sindicamp. "Se você (Petterson) se eleger, Campinas estará em boas mãos", afirmou Boscatto.

Petterson foi o convidado desta semana para expor aos empresários do setor de transportes de cargas, na sede do Sindicamp, a análise sobre a situação de Campinas e da Prefeitura Municipal e os principais pontos do programa de governo que pretende adotar, caso vença as eleições de outubro. "Foi um encontro bastante proveitoso, um exemplo do que pretendo fazer sempre quando for prefeito de Campinas", disse Petterson.

Em duas horas de exposição e com a atenção de cerca de 30 pessoas, Petterson falou sobre finanças, administração pública, transportes, saúde, habitação, educação e meio ambiente, entre outros assuntos. Duas propostas do Sindicamp - a construção da nova rodovia e a implantação de um centro de distribuição de cargas - foram destacadas pelo candidato a prefeito. " A idéia da central de distribuição de cargas é bastante interessante, até para melhorar o trânsito da cidade, que se vê livre do transporte pesado", disse Petterson.

Região Metropolitana. Durante o encontro do Sindicamp, Petterson defendeu a união dos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) no sentido de formarem um bloco político "de peso" e, com isso, facilitar a liberação de verbas para os municípios metropolizados. "Também é preciso pensar a cidade e a região a longo prazo, criando mecanismos permanentes de planejamento e desenvolvimento urbano", afirmou.

Petterson também defendeu a adoção, a médio prazo, de um veículo de transporte de passageiros que aproveite a malha ferroviária ociosa existente na cidade e na região metropolitana.

alesp