Comissão de Acompanhamento da Reforma Tributária debate o tema nesta quinta-feira


03/06/2003 21:47

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A comissão paulista que acompanha a Reforma Tributária apresentada ao Governo pelo Congresso Nacional realiza seu terceiro debate nesta quinta-feira, 5/6, a partir das 10 horas, no auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa. Desta vez, o tema vai ser discutido com o tributarista Ives Gandra Martins; o diretor da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Sprovieri Rodrigues; o secretário-geral da CGT, Canindé Pegado; e o editor do jornal Valor Econômico, Celso Pinto.

Fazem parte da comissão os deputados Adilson Rossi (PTB), Baleia Rossi (PMDB), Cândido Vaccarezza (PT), Geraldo Vinholi (PDT), Giba Marson (PV), Orlando Morando (PSB), Rodrigo Garcia (PFL), Vaz de Lima (PSDB) e Vitor Sapienza (PPS).

Os grandes eixos em torno dos quais se darão os debates são: a elevada carga tributária diante da necessidade de manutenção dos superávits primários e da relação dívida/PIB; a desoneração dos setores produtivos e exportadores; um novo desenho para o pacto federativo e os impactos da reforma no Estado de São Paulo.

alesp