Emendas prevêem Poupatempo e Bombeiro para Sorocaba


23/11/2005 16:49

Compartilhar:


Entre as emendas apresentadas pelo deputado Hamilton Pereira (PT) ao Orçamento Estadual de 2006 estão incluídas as que reivindicam investimentos do Governo do Estado para instalação de uma unidade do Poupatempo em Sorocaba e uma nova unidade do Corpo de Bombeiros na zona norte da cidade.

O deputado explica que a luta de Sorocaba pelo Poupatempo já é antiga e vem sendo encampada por inúmeras autoridades políticas. "Só o nosso mandato vem trabalhando essa questão desde 2001, quando a partir da realização do primeiro Mutirão da Cidadania no Parque São Bento, constatamos a necessidade do empreendimento. Porém, as respostas que recebemos sempre foram evasivas", afirmou Hamilton Pereira.

O Poupatempo disponibiliza, num mesmo local, serviços de diversos órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, como licenciamento, serviços de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), seguro desemprego, carteira de trabalho, carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais. "São José dos Campos, que tem praticamente o mesmo número de habitantes de Sorocaba, já tem um Poupatempo desde 1998", lembra Hamilton. "Além disso, Sorocaba desponta como um dos municípios brasileiros com maior ganho e participação no Produto Interno Bruto (PIB) do país e ainda não tem um serviço básico como o Poupatempo", completa.

Corpo de Bombeiros

A instalação de um corpo de bombeiros na Zona Norte de Sorocaba, segundo Hamilton Pereira (PT), é outra reivindicação de extrema importância. "Esta é uma região de grande concentração de empresas, além do elevado número de habitantes, o que por si só justifica a necessidade de uma nova unidade do corpo de bombeiros naquela região", justifica o deputado.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp