Liberação de verba para escola


02/07/2007 17:49

Compartilhar:


O deputado estadual Marco Bertaiolli (DEM) se reúne nesta terça-feira, 3/7, com a secretária de Educação Maria Lucia Vasconcelos. O encontro acontecerá às 10h, em São Paulo, e deverá contar com a presença do prefeito Mogi das Cruzes Junji Abe e do vereador Protássio Nogueira (DEM). Eles irão reforçar a necessidade da liberação de verbas para a reforma da Escola Estadual José Sanches Josende, no Jardim Aeroporto III, onde estudam 870 alunos do ensino fundamental e médio. Em condições precárias, toda a parte de cima do prédio está interditada há cerca de dois meses pela Vigilância Sanitária.

Na semana passada, o deputado recebeu uma série de reivindicação da comunidade, representada por moradores do Jardim Aeroporto III e estudantes da escola. O encontro foi intermediado pelo vereador Protássio, que já havia sido procurado pelos líderes do bairro. "Eles me entregaram inclusive uma série de fotos que mostra a situação da escola, que apresenta diversas deficiências na sua infra-estrutura, principalmente na parte elétrica e hidráulica", destaca o parlamentar, ressaltando ainda que seis salas de aula, incluindo a biblioteca, estão interditadas em razão da infiltração de água e sujeira de pombos, que se abrigam no telhado da unidade de ensino.

Há cerca de dois meses, o deputado já havia se reunido com a secretária-adjunta da pasta, Carmem Anunziato, já que a titular estava em licença médica, justamente para discutir os problemas da Escola Josende. Na época, ele foi informado que já existe no Orçamento uma reserva de R$ 505 mil para a reforma da escola. "Nós queremos mostrar com o levantamento feito a urgência da liberação destes recursos, já que a escola apresenta uma série de problemas que compromete, inclusive, o rendimento dos alunos".

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp