Novo prédio para a Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra


28/11/2011 12:16

Compartilhar:


Roberto Engler (PSDB) recebeu, informalmente, do presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão que gerencia as obras da Secretaria Estadual de Educação, Bernardo Ortiz, sinalização de que o novo prédio da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de São Joaquim da Barra será construído em terreno ao lado da Escola Estadual Manoel Gouveia de Lima.

A escolha pela construção anexa à escola se fundamenta no caráter administrativo da diretoria de ensino. Segundo a avaliação da FDE, a área cedida pela prefeitura no bairro Paulo Leonello é "muito boa", chegando a superar os requisitos necessários para abrigar a DRE.

"Na verdade, o espaço que há ao lado da escola é suficiente e muito bem localizado, enquanto o terreno disponibilizado, plano, bem estruturado e situado num local para onde a cidade ainda deve crescer bastante, poderia ser mais bem aproveitado no futuro, quem sabe até com a construção de uma nova escola ou outro equipamento público com perfil de atenção direta atendimento à população", explica Engler.

Instrumentalizado pelo PSDB de São Joaquim, em especial, por seu presidente Éder Tavares, o deputado diz que a verba para a obra já foi garantida pelo presidente da FDE, Bernardo Ortiz, com quem se encontrou minutos antes de audiência com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald.(jr)

rengler@al.sp.gov.br

alesp