Indicação pede reativação do programa Pró-Lar/Banco do Povo


13/04/2011 16:55

Compartilhar:


Itamar Borges (PMDB) apresentou uma indicação ao governo do Estado pleiteando a reativação do programa Pró-Lar/Banco do Povo Paulista. O programa, criado em 2002 pelo Executivo estadual e atualmente desativado, era uma parceria entre Banco do Povo, CDHU, Banco Nossa Caixa e governo do Estado de São Paulo.

O objetivo era financiar a compra de materiais para construção, ampliação e reforma de imóveis residenciais para famílias com renda mensal entre um e cinco salários mínimos, com valor entre R$ 500 e R$ 5 mil, com prazo de financiamento de 6 a 48 meses.

Itamar Borges falou não só do benefício que o programa pode oferecer às pessoas de baixa renda, mas também no aquecimento da economia. O sistema gera emprego e renda para todos os componentes da cadeia produtiva, desde os agentes financeiros do Banco do Povo até os vendedores de lojas de materiais de construção, pedreiros, marceneiros, entre outros.

"Vamos envidar esforços junto ao governo do Estado para a reativação desse importante programa em benefício das pessoas de menor poder aquisitivo", concluiu o deputado.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp