Bancada do ABC se reúne para discutir propostas comuns para a região


13/06/2003 17:32

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

A Bancada do ABC - denominação pela qual se tornou conhecido o grupo de deputados da região do ABCDMRR - reuniu-se nesta quarta-feira, 11/6, no escritório do deputado Marquinho Tortorello (PPS/São Caetano do Sul), em São Caetano do Sul. Foram discutidos, entre outros temas, as estratégias para a aprovação das emendas apresentadas à LDO, para as ações do governo estadual na região e para o Orçamento do Estado, além do Projeto de lei Complementar 9/2003, que altera o valor da contribuição previdenciária dos servidores estaduais. "A bancada do ABC tem se mostrado unida e coesa nas questões que envolvem nossa região. Existem divergências ideológicas e partidárias, mas elas são subjugadas pelos interesses regionais", afirmou Tortorello.

"Nosso encontro foi informal mas bastante produtivo. Devemos repeti-lo mais vezes", lembrou o deputado Donisete Braga (PT/Mauá). A próxima reunião deve ocorrer em breve, provavelmente em São Caetano do Sul. Os novos encontros deverão seguir um rodízio de locais, de modo a abranger todos os municípios da maior região metropolitana do país, assim como envolver os nove parlamentares que a representam na Assembléia Legislativa.

Além de Tortorello e Donisete, a Bancada do ABC é formada pelos deputados José Dilson (PDT/Santo André), José Bittencourt (PTB/Santo André), Vanderlei Siraque (PT/Santo André), Ana do Carmo (PT/São Bernardo do Campo), Giba Marson (PV/São Bernardo do Campo), Orlando Morando (PSB/São Bernardo do Campo) e Mário Reali (PT/Diadema).

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp