Zona Leste debate universidades públicas e desenvolvimento econômico


03/12/2003 17:15

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

"Universidades Públicas na Zona Leste e o Desenvolvimento Econômico da Região" é o tema do encontro que será realizado, a partir das 9 horas do próximo sábado (6/12), na Paróquia São Francisco (R. Miguel Rachid, 996, Ermelino Matarazzo). O evento tem o apoio da Comissão Parlamentar para Acompanhamento da Implantação da USP na Zona Leste.

"Conquistando as universidades públicas, a Zona Leste dá um salto no tempo", comenta o deputado Simão Pedro (PT), integrante a Comissão Parlamentar. "Isso com certeza terá reflexos na qualidade de vida e no desenvolvimento da região."

Além dos nove deputados que fazem parte da Comissão, deverão participar do evento os professores Wanderley Messias e Elie Ganen, da USP, Branislav Kontic, assessor do gabinete da prefeita Marta Suplicy, e o padre Ticão, líder de movimentos sociais da região.

Segundo representantes do Conselho USP Leste, que organizam o encontro, o debate tem a intenção de colaborar com o amplo desenvolvimento regional, envolvendo líderes comunitários e representantes dos setores imobiliário e industrial, entre outros. "É importante que os cursos e a própria gestão da universidade reflitam o clima de conquista e participação que é próprio da história da Zona Leste", observa o deputado Simão Pedro.

spedro@al.sp.gov.br

alesp