Imóveis públicos poderão ter aparelho redutor de consumo da água


19/02/2008 17:17

Compartilhar:


Foi publicado nesta terça-feira, 19 de fevereiro, o Projeto de Lei 55/2008, que dispõe sobre a instalação de dispositivos hidráulicos destinados à redução do consumo de água no âmbito do Estado de São Paulo.

Consciente da importância das questões ambientais, o deputado Antonio Carlos (PSDB), autor da proposição, preocupa-se com a questão da escassez da água no mundo, que é agravada pela falta de manejo e de desenvolvimento de usos sustentáveis dos recursos naturais. Ele, apoiado em números apresentados pela ONU, afirma que "a falta de água em quantidade e em qualidade é muito mais real e verdadeira do que se imaginava" e lamenta que "os dispositivos hidráulicos colocados à nossa disposição são, por sua concepção, desperdiçadores de água, por terem sido criados em épocas nas quais a economia de água não era preocupação".

É por isso que o projeto prevê a instalação dos dispositivos em torneiras e válvulas de descarga sanitária nos novos empreendimentos imobiliários públicos e não residenciais do Estado e dá um prazo de quatro anos para a adequação dos edifícios antigos aos critérios propostos.

alesp