Deputado encaminha 23 emendas ao PPA


07/04/2008 10:17

Compartilhar:


O deputado Bruno Covas (PSDB) propôs 23 emendas a serem incluídas no Plano Plurianual 2008/2011. O plano será votado até o final do mês e é a base de orientação das leis de Diretrizes Orçamentárias e Orçamentária Anual, que estabelecem percentuais, valores, programas e ações para a aplicação do Orçamento estadual.

No setor de saúde, propõe a construção de dois centros de referência no Estado de São Paulo, um deles no Guarujá.

Sugere investimentos em educação, que vão desde o atendimento a alunos da rede pública de ensino superior até a ampliação de vagas de formação tecnológica, pagamento de precatórios, aumento da meta de matrículas, criação de curso pré-vestibular da rede pública de ensino e ampliação do número de vagas em cursos superiores.

Na área cultural, sugere remanejamento de verbas para as Oficinas Querô, ações na atividade cinematográfica e realocação de recursos para o patrimônio cultural do Estado.

Na área de turismo, trata da ampliação no Terminal de Passageiros do Porto de Santos, criação de um parque tecnológico na Baixada.

As sugestões para os transportes incluem estudos do túnel entre Santos e Guarujá e a extensão do Metropolitano da Baixada Santista até Vicente de Carvalho.

Na segurança pública, sugeriu aumento no efetivo de policiais militares de ambos os sexos na Baixada Santista e novas unidades do Corpo de Bombeiros em São Vicente e Guarujá.

Em benefício da cidadania sugere a implantação do Centro de Integração da Cidadania (CIC). Para os jovens, pede melhorias nas políticas públicas e projetos para a juventude.

Quanto à habitação reivindica ampliação de unidades na Baixada Santista e intensificação do trabalho nos cortiços.

Sugeriu ainda extensão e incorporação de gratificações, prêmios e bônus aos servidores públicos estaduais da ativa e aposentados.



brunocovas@al.sp.gov.br

alesp