Deputada Edir elabora emendas para combater o alcoolismo


14/06/2000 18:38

Compartilhar:


A deputada Edir Sales (PL) apresentou emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2001, que visam combater o alcoolismo.

As emendas voltadas à Secretaria da Saúde pleiteiam a implantação de Centros de Reabilitação de Combate ao Alcoolismo nos bairros de Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Vila Prudente, localizados na Zona Leste da Capital.

Já as direcionadas à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social visam ao atendimento às famílias de alcoólatras e à implementação de política estadual de prevenção ao alcoolismo.

Segundo Edir, o remanejamento de verbas para as duas secretarias se justifica diante do crescimento assustador do alcoolismo, que atinge principalmente crianças e adolescentes. "Por isso, é necessária uma política integrada das Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social na geração de programas voltados para essa questão."

"Apesar de o Legislativo ter aprovado leis de minha autoria, que tratam do assunto, o Estado não tem legislação específica e programas contra o alcoolismo", informou Edir, que disse ter elaborado as emendas para imprimir maior dinâmica no trabalho que o governo precisa desenvolver nesse tipo de campanha.

Para Edir, o álcool é a maior droga liberada do século e causa desintegração de famílias devido à violência exagerada. "Portanto, é imprescindível um programa de atendimento aos familiares dos consumidores de álcool que abranja o aspecto financeiro e o social."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp