Deputado questiona desativação de serviços médicos e ambulatoriais no Dr. Arnaldo


04/06/2009 13:47

Compartilhar:

Deputado Luiz Carlos Gondim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/GONDIMSERVICOSMEDICOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa aprovou, no dia 2/6, dois ofícios do deputado Luiz Carlos Gondim (PPS).

Um deles solicita à comissão uma visita ao Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. Gondim apresentou o Requerimento de Informação 128/2009, destinado ao secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, questionando os motivos pelos quais foram desativados diversos serviços de atendimento médico e ambulatorial no Dr. Arnaldo. Para Gondim, a desativação dos serviços de saúde vai implicar, de imediato, uma sobrecarga da infraestrutura e dos recursos do Hospital Luzia de Pinho Melo e da Santa Casa de Mogi das Cruzes.

O outro ofício pede audiência com os integrantes do Diretório Acadêmico do curso de medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa), para ouvi-los sobre os problemas causados pela demissão de 50 dos 150 docentes do curso.

A comissão também aprovou em caráter conclusivo o Projeto de Lei 676/2007, de Gondim, que institui o Dia Estadual de Luta dos Portadores de Anemia Falciforme, em 27 de outubro.

A Comissão de Saúde aprovou o ofício encaminhado pela secretária executiva do Conselho Estadual de Saúde, Mariângela Guanaes Bortolo da Cruz, que pede a realização de audiência pública para debater as terceirizações no setor.



lcgondim@al.sp.br

alesp