Da Tribuna


10/10/2011 18:42

Compartilhar:


Carreiras da polícia



Olimpio Gomes (PDT) comentou a publicação, no Diário Oficial de sábado, 8/10, do PLC 61/2011, que altera a organização e a divisão judiciária do Estado. O parlamentar afirmou esperar a discussão e votação dos PLCs 47 e 49, que dizem respeito às carreiras dos policiais civis e militares, e disse que a aprovação de emendas é fundamental para o aperfeiçoamento dos projetos. "Não dá para votar um projeto que não acolhe minimamente os interesses dos cidadãos. Espero que sejam discutidos, e que as emendas acolhidas, ou iremos até o Palácio dos Bandeirantes para mostrar o descaso do governo com os policiais". (DA)



De mãos dadas



José Bitencourt (PDT) parabenizou a criação do projeto De Mãos Dadas pela Justiça, uma parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Ordem dos Advogados do Brasil no dia 1º/9, para a realização de um mutirão de estudantes do curso de direito que realizarão trabalho voluntário no Judiciário paulista. O mutirão tem o objetivo de acelerar os alvarás de pagamento de precatórios junto à Vara das Execuções da Fazenda Pública. Segundo o deputado, "o nome do projeto é emblemático. Seria maravilhoso se nós parlamentares, incentivados por esse nome, déssemos as mãos em prol do poder judiciário". (DA)



Combate às drogas



Joojo Hato( PMDB) falou sobre o Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas , realizado nesta segunda-feira, 10/10, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo. Segundo o deputado, "a luta contras as drogas é difícil e desigual. Há interesses econômicos envolvidos, e esse tipo de evento é de suma importância para ajudar a combater esses males". O parlamentar ressaltou alguns fatores que, segundo ele, devem ser priorizados pelos governantes e deputados: tirar as armas ilegais das ruas, maior fiscalização nas fronteiras do país para impedir a entrada de drogas e armas, e aumentar o número de clínicas e de hospitais. (DA)



Transporte



"São iniciativas como essas que fazem a diferença", disse Donisete Braga (PT) ao comentar sua participação no Seminário de Políticas Públicas sobre Drogasdesta segunda-feira, 10/10. O deputado falou, também, sobre a importância de investimentos em transporte público em São Paulo. "Nós precisamos de um transporte que possua qualidade, eficiência e rapidez", declarou. O parlamentar informou que elaborou uma cartilha, com a participação de alguns prefeitos, que tem por objetivo a melhoria do transporte na região do ABC e em todo o Estado. (DA)



Suspensão de direitos



"Gostaria de registrar a posição do PSOL em relação à discussão da suspensão de alguns direitos conquistados pela população brasileira para a realização da Copa de 2014, que foi contestada nesta segunda-feira, dia 10/10,", disse Carlos Giannazi (PSOL). De acordo com o parlamentar, a Fifa quer extinguir a meia entrada e permitir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. Para ele, a Copa do Mundo irá gerar empregos, fortalecendo a economia brasileira. Segundo o deputado a população precisa manter suas conquistas, como os estatutos do idoso, do torcedor e da juventude, e o código do consumidor. (GN)



Prestação de Contas



Leci Brandão (PCdoB) disse estar sendo cobrada pelo não comparecimento nas sessões e que, em função disso, fez sua prestação de contas. De acordo com a parlamentar, ela está participando das Comissões de Educação e Cultura, e de Direitos Humanos, e também da CPI do Ensino Superior Privado. Leci Brandão comentou que realizou audiências públicas, dentre as quais a que teve como tema cultura, em que estiveram presentes a Secretaria Estadual de Cultura e o governo federal. A deputada participou neste domingo, dia 9/10, da 3ª Conferência Estadual das Políticas para as Mulheres, que foi realizada pelo Conselho Estadual da Condição Feminina. (GN)



Valorização dos bancários



"Venho à bancada falar sobre os bancários, uma categoria forte e organizada, a qual vem acumulando conquistas ao longo dos anos. E que, pela irresponsabilidade dos banqueiros, que maltratam os trabalhadores, estão em greve", disse Luiz Marcolino (PT). De acordo com o parlamentar, durante o ano todo é exigida dos bancários a venda de cartões de crédito, seguros, títulos de capitalização, entre outros, fazendo com que profissionais do sistema financeiro se tornem vendedores de produtos. Para Marcolino, a valorização salarial hoje está em torno de 0,56%, já que a categoria pede 12,8%, incluindo aumento real, e os banqueiros oferecem 8%. (GN)



Direito de greve



"Acredito no direito à greve e no direito de lutar pelas mais básicas condições de trabalho", declarou a deputada Telma de Souza (PT), ao comentar a greve dos bancários. Segundo a deputada, os lucros dos banqueiros foram muito altos e não há motivo para que não seja dado aumento aos bancários. "Não há aumento real para esses trabalhadores, assim como não existiu para os funcionários das Etecs e Fatecs". A parlamentar afirmou que os deputados possuem muitas atividades fora da Casa e que "o fato de um deputado não estar na Assembleia não quer dizer que não esteja trabalhando", finalizou. (GN)

alesp