Mariângela Duarte visita Embraer nesta terça-feira


19/02/2001 17:01

Compartilhar:


A deputada estadual Mariângela Duarte (PT), como membro da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, visita, nesta terça-feira, 20/2, a partir das 9 horas, a fábrica da Embraer, no Instituto de Pesquisas Espaciais, em São José dos Campos.

O deputado Carlinhos de Almeida (PT), membro da Comissão, sugeriu a visita por conta da briga que o Canadá criou a partir da disputa do mercado internacional de jatos regionais que a Embraer enfrenta com a empresa canadense Bombardier.

Mariângela concorda que a Comissão de Ciência e Tecnologia deve "tomar frente em posicionar-se corajosamente na defesa da Embraer, afinal, o Brasil conquistou reconhecimento no mercado mundial de produção de aeronaves, graças à alta tecnologia que desenvolveu", afirma.

As investidas do governo do Canadá, segundo a deputada, têm sido fatal para a economia do Brasil. "Não podemos permitir retaliações covardes, com argumentos pífios e infundados golpeando o país, como o criminoso embargo à carne bovina brasileira, apenas porque decidiram que nos tornamos uma ameaça competitiva. Não vamos deixar que impeçam nossa inserção definitiva na globalização do mercado para o novo século, que depende, sem dúvida, de nossa capacidade de produzir tecnologia de ponta", completou.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6548/6553)

alesp