Críticas ao presidente da Sabesp


16/04/2004 17:02

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Nivaldo Santana

A Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia Legislativa recebeu na última quarta-feira, 14/4, o presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira, para ouvir esclarecimentos sobre a administração da empresa e sobre os motivos que deixaram a população da Região Metropolitana mais uma vez sob o risco de um racionamento de água.

Após a longa explanação do presidente da Sabesp, o deputado Nivaldo Santana (PC do B), vice-presidente da Comissão, sugeriu que, periodicamente, seja feita uma apresentação sobre os trabalhos da empresa, independentemente da convocação dos parlamentares da Assembléia.

Nivaldo Santana é funcionário da Sabesp desde 1978 e tem sido crítico em relação à administração da empresa durante os governos do PSDB. Para o deputado, não é possível que São Paulo continue refém dos caprichos de São Pedro, no aguardo por chuvas. "A empresa, segundo a apresentação de seu presidente, fez tudo o que era possível para evitar o atual cenário. Contudo, além de São Pedro e do povo, a Sabesp também não tem responsabilidade pelo pior momento vivido em sua história?", questionou o parlamentar.

Dalmo Nogueira continuou defendendo sua administração frente à Sabesp e afirmou que, de fato, a população da Região Metropolitana está à mercê da quantidade de chuvas que atingirá os reservatórios paulistas. "Morando em São Paulo, todos nós dependemos das chuvas. Há risco de racionamento se não chover o suficiente, mas acredito que isso não vá acontecer", afirmou.

O deputado lembrou ainda que a Sabesp possui uma dívida bastante alta, condição que a deixa vulnerável às variações cambiais ou das taxas de juros, fatores que limitam sua capacidade de investimento.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp