Nota à imprensa


11/11/2005 11:56

Compartilhar:


Causou-nos profunda indignação a forma desrespeitosa como o jornalista Raul Christiano atacou a nossa companheira deputada Maria Lúcia Prandi (PT), em nota publicada na coluna Dia-a-Dia, edição 9/11 do Jornal A Tribuna, de Santos. Ao invés de reconhecer a gravidade do erro, que foi a publicação da foto da deputada em um jornal do Diretório Estadual do PSDB, e recolher toda a edição, desculpar-se, ele preferiu partir para o ataque e disparar uma acusação espúria e totalmente descabida.

A companheira Maria Lúcia Prandi tem uma trajetória política transparente, respeitosa e de trato correto com a coisa pública, o que é reconhecido até por adversários políticos. Apontada como uma das melhores educadoras da Baixada Santista ao longo da história, foi Secretária de Educação de Santos (89-92) e a primeira mulher a presidir a Câmara de Santos (93-94), onde fez uma histórica reestruturação, economizando US$ 20 milhões aos cofres públicos.

Em seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa, tem uma atuação firme na defesa da população e na fiscalização dos atos do Governo Estadual. Seu mandato é apontado entre os melhores pelo Movimento Voto Consciente. Nunca ocupou cargos públicos objetivando beneficiar-se dos mesmos, como determinadas pessoas que ora estão na Educação, ora na Habitação, ora na Comunicação, somente com a intenção de se manter no poder, ou quem sabe tirar proveito próprio dos mesmos.

Talvez seja isto que incomode e provoque uma reação de tamanha deselegância, sempre capitaneada pelo tucanato e seus aliados, como hoje ocorre no Congresso Nacional, onde chegam inclusive a ameaçar de agressão física o presidente da República. Ações desse nível, de desrespeito à ética e moral, devem ser repelidas com veemência, não só pelo Partido dosTrabalhadores, mas por toda a sociedade.

BANCADA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO

DEPUTADO RENATO SIMÕES

LÍDER DA BANCADA

rsimões@al.sp.gov.br

alesp