Professores das Fatecs e governo discutem fim da greve


15/04/2004 16:25

Compartilhar:


Da Assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) agendou para esta quinta-feira, 15/4, reunião entre o Sindicato de Professores das Fatecs e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Carlos de Souza Meirelles, pasta à qual as instituições estão ligadas, para discutir o fim da greve.

Os professores das Fatecs estão paralisados desde 16 de fevereiro por conta de uma extensa pauta de reivindicações, onde consta pedido de reajuste salarial de 72,2%. De acordo com eles, o índice reproduz o que o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas conseguiu para os professores das universidades nos últimos oito anos.

Na primeira reunião, sexta-feira, 2/4, a deputada conseguiu que o governo se colocasse à disposição para falar com os grevistas. No dia 6/4, a deputada obteve dos representantes do Sindicato de Professores acordo para reavaliação das propostas numa nova apresentação ao governo.

No sábado, 3/4, o governador e a deputada conversaram com grevistas que faziam um protesto em Iperó. Nesse dia, Alckmin designou que o secretário Meirelles tomasse a frente das discussões e decidisse em nome do governo.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp