XIV Congresso Nacional do PPS


30/03/2004 15:32

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O líder da bancada do PPS, na Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Jardim, teve um papel destacado no XIV Congresso Nacional do partido, realizado neste último final de semana, na capital paulista.

O deputado foi o coordenador do Encontro dos Deputados Estaduais do PPS, realizado no último dia 26. O evento reuniu 21 deputados do PPS, de todo o país, que expuseram suas experiências e dificuldades regionais. Na ocasião, os deputados estabeleceram como área de atuação conjunta a questão da Responsabilidade Social, citando os exemplos bem sucedidos do Índice Paulista de Responsabilidade Social, fruto do Fórum São Paulo Século XXI - evento organizado na Assembléia Legislativa de São Paulo que teve o deputado como relator - , e a experiência da bancada do partido no Rio Grande do Sul. Além disso, foi sugerida a criação de um banco de idéias, no sentido de delimitar as ações dos deputados em nível nacional, e estabelecida uma comissão de deputados estaduais - formada pelos deputados Arnaldo Jardim (SP), Cezar Busatto (RS) e Andre Correia (RJ) - , que tem como responsabilidade definir a pauta de discussões e organizar o próximo encontro, que será realizado no próximo dia 21 de maio, no Rio de Janeiro.

O parlamentar esteve presente na mesa organizadora da cerimônia solene de abertura dos trabalhos do XIV Congresso Nacional do PPS, junto com as principais lideranças do partido e de convidados, no último dia 26. O deputado foi escolhido como representante da bancada paulista do partido e do presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Sidney Beraldo.

Declaração

Arnaldo Jardim também fez parte da comissão responsável pela elaboração e redação da Declaração Política do XIV Congresso Nacional do PPS, que agregou todas as discussões do evento e as orientações do partido diante da atual conjuntura política e econômica nos âmbitos nacional e municipais,

tendo em vista as próximas eleições. O documento foi aprovado no dia de encerramento do Congresso, no domingo, 28/3.

"Os resultados do Congresso foram muito positivos. O partido pode discutir qual será o seu papel na atual conjuntura nacional e traçar uma linha de conduta para o futuro. Princípios como a radicalidade democrática foram reforçados e o papel do PPS nas próximas eleições municipais tiveram um destaque importante", argumenta do deputado Arnaldo Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp