Da Tribuna


17/05/2010 17:30

Compartilhar:


Apoio à atividade pesqueira



Edson Ferrarini (PTB) falou a respeito do lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à Atividade Pesqueira. De acordo com o deputado, os pescadores estão desamparados e devem ser tratados como pessoas qualificadas e transformados em empresários da pesca. Ferrarini também falou sobre os 10 mil balões que foram soltos do pátio da assembleia paulista no último sábado, 15/5, com mensagens contra o uso de drogas. O parlamentar agracedeu o espaço dado pelo jornalista Flávio Prado e pela rádio Jovem Pan à ele e à atividade. (NS)



Plano estadual de educação



Carlos Giannazi (PSOL) manifestou preocupação em relação ao comportamento do secretário da Educação Paulo Renato de enviar uma proposta de plano estadual de educação ao Conselho Estadual de Educação sem prévia discussão com a Casa e com as entidades representativas do magistério. Segundo o deputado, existe um projeto de mesmo teor que tramita na Casa desde 2003, que foi elaborado coletivamente com as entidades representativas dos professores. Para Giannazi, o conselho é um órgão com forte representatividade do setor privado e não tem condições de discutir ou elaborar um plano de melhorias na educação pública. (NS)



Desvio de função



Olimpio Gomes (PDT) comentou reportagem publicada no jornal Agora pela jornalista Cátia Seabra, com a denúncia de que o ex-governador José Serra ainda utiliza a estrutura do Estado após renunciar ao cargo. Segundo o deputado, é uma prática criminosa que se tornou comum em São Paulo. Atualmente, de acordo com Gomes, existem três escoltas policiais à disposição de ex-governadores: José Serra, Geraldo Alckmin e Cláudio Lembo. Segundo o parlamentar, existem, aproximadamente, 100 policiais em desvio de função fazendo a segurança dos ex-governadores. (NS)



Justiça ineficaz



Conte Lopes (PTB) destacou o trabalho que é realizado pela polícia no Estado que, segundo ele, não deve ser associado ao constante aumento do crime. O deputado falou ainda sobre o assalto realizado neste sábado, 16/5, à uma joalheria do shopping Cidade Jardim. Segundo Lopes, a Polícia Militar não foi informada do assalto pelos seguranças do estabelecimento. "Os seguranças do estabelecimento andam desarmados. É evidente que dessa forma o crime cresça", declarou. Ainda de acordo com o parlamentar, não se pode exigir que a polícia resolva todos os problemas sozinha. Para ele, a Justiça é ineficaz na aplicação das penas. (NS)

alesp