Medidores individuais de água em conjunto habitacional de Santos


16/06/2010 14:25

Compartilhar:


Os apartamentos do conjunto habitacional do Estradão, no bairro Castelo, na zona noroeste de Santos, vão contar com medidores individuais de água. Os serviços preparatórios para a instalação dos hidrômetros já foram iniciados por uma empreiteira contratada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

De acordo com Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), uma parceria da CDHU com a Sabesp vai garantir a colocação dos aparelhos para aferir o consumo individual de água de cada um dos 500 apartamentos do conjunto.

"Os trabalhos estão em fase adiantada, mas ainda falta a conclusão de algumas etapas, como os serviços de telemedição e medição. É um equipamento importante, que permitirá que o morador pague por aquilo que de fato consumiu. Tradicionalmente, o hidrômetro individual proporciona, em curto prazo, maior economia na conta de água", destacou o parlamentar.

Paulo Alexandre também solicitou a constituição de uma comissão de moradores do conjunto para participar das negociações com a Sabesp, CDHU e outros órgãos públicos. A primeira reunião será realizada em data a ser agendada ainda este mês. "Outras reivindicações foram apresentadas pelos moradores e serão discutidas de forma transparente com todas as partes envolvidas na solução das demandas", esclareceu o deputado.

A construção do conjunto habitacional faz parte do plano municipal de habitação e é resultado de parceria entre governo do Estado, por meio da CDHU, e prefeitura, que cedeu o terreno e ficou responsável pela infraestrutura dos espaços comunitários, entre eles vagas de estacionamento, circulação e paisagismo.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp