Comissão Especial de Segurança Pública avalia andamento dos trabalhos

(com foto)
05/03/2002 20:23

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Comissão Especial de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de São Paulo reuniu-se nesta terça-feira, 5/3, para avaliar o andamento das análises dos projetos em estudo pelo órgão. Composta por representantes de todos os partidos da Casa, a comissão terá um mês para apresentar seu relatório conclusivo. Esta foi a sua segunda reunião.

Entre os projetos que estão sendo estudados pela comissão, cinco tratam do funcionamento dos caixas eletrônicos, todos considerados inconstitucionais no parecer do deputado Edson Ferrarini (PTB), encarregado de sua apreciação pela presidente Rosmary Corrêa (PMDB). O deputado Carlos Sampaio (PSDB) elaborou relatório parcial sobre projetos que versam sobre temas como a criação do Conselho Estadual das Guardas Civis e a constituição da Força Pública Voluntária.

Também estão em discussão, entre outras, propostas relativas a detectores de metais, sob os cuidados dos deputados Roque Barbiere (PTB) e Vanderlei Siraque (PT); ao Programa Estadual de Recompensa, em mãos ao deputado Wilson Morais (PSDB); e aos desmanches de veículos, analisados pelos deputados Dimas Ramalho (PPS) e Gilberto Nascimento (PSB).

alesp