Líder do PPS debate economia em Jales


21/03/2002 14:17

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O líder do PPS na Assembléia Legislativa, deputado Dimas Ramalho, esteve em Jales no último sábado, 16/3, onde se reuniu com diversas lideranças políticas e representativas da cidade para debater o cenário econômico e político da região Noroeste do Estado. O deputado foi recepcionado na sede da Associação Comercial e Industrial de Jales.

Segundo o diretor da associação e presidente do PPS no município, Alexandre Alves Renzi, o município tem sido penalizado com a guerra fiscal promovida por outros estados e com a falta de apoio político para a região. "Esperamos que haja uma mudança no quadro político nestas eleições. Estamos hoje em uma das regiões mais pobres do Estado, mas possuímos uma gente ordeira e trabalhadora. Precisamos que o Estado olhe com mais cuidado para o nosso município", apontou Renzi.

O vereador Rivelino Rodrigues ''Riva'' também pediu ao deputado que interceda junto ao governo do Estado para promover melhorias em Jales e nos municípios vizinhos. "Queremos desenvolver um trabalho integrado com o governo e a prefeitura, para que possamos promover o desenvolvimento para a cidade. Precisamos de uma mão estendida para nós e que ela seja uma porta aberta com o Estado e com os políticos que representam a cidade, fato que não ocorre hoje", disse Riva.

As lideranças se queixaram que várias empresas estão migrando para municípios vizinhos dos estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais devido à política de incentivos e à guerra fiscal promovida. O deputado defende uma normatização para os incentivos fiscais, realizada de forma clara e que aplique punição a quem descumpri-la. "Temos que coibir de imediato a guerra fiscal, pois só traz desemprego nas cidades e no Estado. Além disso, é necessário o incentivo governamental e que a cidade trabalhe para oferecer uma vocação de mercado para as empresas", disse o deputado.

Ramalho recebeu das lideranças de Jales e dos representantes do partido em Urânia, Sidvagner Maurêncio (presidente) e Marcos Rogério Gaviolli (vereador), o apoio para sua pré-candidatura a deputado federal nestas eleições. Cumprindo seu terceiro mandato como deputado estadual, Dimas Ramalho, que também já foi secretário de Habitação no governo Mário Covas, disse que agora pretende representar São Paulo no parlamento Federal.

"Já fui deputado estadual por três vezes e cumpri meu mandato com muita seriedade e honestidade. Coloquei meu nome à disposição do partido e estou relacionado como pré-candidato para disputar uma vaga para federal e representar o Estado para conseguir mais repasses da União para os municípios. Nos últimos anos, São Paulo foi o Estado que menos recebeu repasses de verbas do governo Federal. Além disso, todas as grandes decisões são tomadas em Brasília, como a previdência social, salário mínimo, investimentos na agricultura e na área social, entre outras", justificou.

Sobre o processo de verticalização das coligações, o deputado disse que é contra a medida baixada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para ele, a decisão de mexer com o processo eleitoral cabe aos legisladores da Câmara e do Senado, e não ao Tribunal, que tem a responsabilidade de julgar. Além disso, Dimas lembrou que a medida desrespeita a lei, que regulamenta que qualquer alteração deve ser realizada com pelo menos um ano de antecedência.

alesp