Projeto propõe a criação da Loteria Ambiental


29/10/2007 09:23

Compartilhar:


O deputado Edson Giriboni (PV) apresentou, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a instituir a Loteria Ambiental no Estado de São Paulo. Trata-se de uma modalidade de loteria instantânea destinada a arrecadar recursos para a recuperação de áreas invadidas, compra de áreas particulares declaradas como de preservação ambiental, apoio a programas de reciclagem de materiais, apoio a programas de educação ambiental e outras atividades de defesa do meio ambiente.

Segundo o projeto, a Loteria Ambiental destinará, como prêmio, os mesmos valores percentuais de estimativa de venda das demais loterias administradas pelo Estado de São Paulo. O autor do projeto destaca que "a busca de soluções para os problemas ambientais é um dos assuntos que têm ocupado grande parte da mídia, tendo em vista que o futuro da humanidade depende de ações consistentes e que possam melhorar as condições de vida".

Para Giriboni, o fator primordial para evitar a degradação do meio ambiente está atrelado ao grau de conscientização do ser humano, mas que devemos realizar ações concretas, que surtam efeitos em curto prazo. "Por isso mesmo, a instituição da Loteria Ambiental representará uma boa alternativa para a geração de recursos que irão contribuir, de modo significativo, para a melhoria da qualidade de vida em nosso Estado", disse.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp