Deputada volta a pedir interdição de depósito de lixo em Vicente de Carvalho


19/04/2006 17:23

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) voltou a reivindicar à Prefeitura de Guarujá a urgente interdição do depósito de reciclagem de lixo situado na avenida Castelo Branco, esquina com a rua São Paulo, na Vila Cunhambebe, Vicente de Carvalho, Guarujá. A infestação de ratos, a sujeira e o mau cheiro voltaram a atingir as mesmas proporções de dois anos atrás, quando uma funcionária do local morreu vítima de leptospirose, que teria sido contraída no trabalho, segundo foi divulgado.

"Na época, como agora, havia infestação de ratos, muito lixo espalhado e forte odor. Intimado pela prefeitura, o proprietário maquiou o local e continuou sua atividade. Agora, os moradores dos arredores denunciam que a situação voltou a atingir proporções insuportáveis", afirma Prandi.

Conforme enfatiza a deputada, o depósito funciona em zona residencial e representa grave ameaça à saúde pública. "As ratazanas circulam livremente e, em busca de alimentos, invadem residências vizinhas. É muito grande o número de crianças nas redondezas", revolta-se a deputada. A assessoria da parlamentar visitou o local e, mesmo sem acesso ao interior do depósito, pôde constatar a veracidade das denúncias.

O acúmulo de lixo também favorece a proliferação de baratas e mosquitos. "A água da chuva é criadouro de pernilongos e de mosquitos identificados como Aedes aegypti. Há inúmeros registros de casos de dengue nas redondezas, e o depósito pode estar contribuindo para isso. A situação é gravíssima e não pode persistir", reitera Maria Lúcia.

Como o proprietário é reincidente, a deputada insiste em que a única alternativa é a interdição do local.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp