Deputado apela ao Congresso Nacional por derrubada de veto aos aposentados


13/05/2009 10:02

Compartilhar:


O deputado Orlando Morando (PSDB) fez um apelo na última segunda-feira, 11/5, na Assembléia Legislativa, pedindo apoio ao Congresso Nacional pela derrubada do veto que impede o aumento do salário dos aposentados.

Durante seu discurso, Morando disse que o presidente Lula, "antes de chegar ao poder, sempre teve um discurso muito afável e bonito em relação aos aposentados, mas agora, como presidente, ele não permitiu o aumento do benefício e com esse ato cruel, não só os aposentados, mas também as famílias dos mesmos vão sofrer". Segundo o deputado, eles já amargam com o aumento dos planos de saúde, com o aumento dos medicamentos e agora também com esse veto.

O deputado também comentou que esteve com Benedito Marcílo, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do ABC e ficou profundamente triste ao escutar seu relato. Disse que, em sete anos de mandato, o presidente, não teve coragem de conceder uma única audiência a essa liderança. Finalizando sua fala, o deputado fez questão de afirmar que a crítica não é porque hoje ele faz parte da oposição, mas porque acha isso um ato desumano e espera que o congresso tenha a responsabilidade que faltou ao presidente Lula.

omorando@al.sp.gov.br

alesp