Parlamentar entrega demandas da saúde a governador eleito


29/11/2010 17:00

Compartilhar:


O deputado Afonso Lobato (PV) participou, no dia 26/11, do encontro que reuniu as bancadas estadual e federal, e membros da direção estadual e nacional da sua legenda, com o governador eleito Geraldo Alckmin. O encontro foi realizado no escritório de transição do governo e contou também com a participação de Fábio Feldmann, que foi candidato ao governo paulista pelo PV, cotado para assumir a pasta do Meio Ambiente.

O objetivo principal do encontro, segundo Lobato, foi entregar ao governador eleito a pauta ambiental, da qual constam alguns projetos do PV. Durante a reunião, foram debatidas propostas para o meio ambiente, economia criativa, saúde, educação e ações sociais.

"Fizemos diversas sugestões relacionadas ao meio ambiente, como a melhoria do transporte coletivo e a construção de ciclovias para diminuir o número de carros na rua", disse Lobato. Ele aproveitou a oportunidade para entregar a Alckmin algumas demandas da região, para o próximo governo.

Também consta do documento a cobrança do novo governo de estratégias para o cumprimento de meta anunciada em 2009, pelo ex-governador José Serra, de reduzir a emissão de gás carbônico em 20% até 2020, tendo como base o volume emitido em 2005. O partido sugere ainda a adoção de uma política de desenvolvimento sustentável transversal - com esforço de todo o governo estadual e não apenas da Secretaria do Meio Ambiente.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp