Deputado Gondim critica falta de segurança em Mogi das Cruzes


14/02/2001 15:35

Compartilhar:


O deputado estadual Luis Carlos Gondim (PV) ocupou na terça-feira, 13/2, a tribuna da Assembléia Legislativa para reclamar da falta de segurança que, segundo ele, aflige a população de Mogi das Cruzes e região. O parlamentar criticou o reduzido número de homens da Polícia Militar responsável pelo policiamento do município. Ele lembrou que 85 policiais foram transferidos para Suzano, sem a devida reposição em Mogi das Cruzes.

Outro problema apontado pelo deputado foi a precariedade do armamento da polícia. Ele disse ter constatado pessoalmente que alguns policiais estão utilizando armas antigas e enferrujadas. "Muitos homens estão portando armas ultrapassadas e sem condições de uso, o que deixa o efetivo policial em situação de desvantagem diante do armamento moderno utilizado pelos bandidos", avaliou.

Gondim também alertou para a necessidade da realização de um estudo para a melhor distribuição de viaturas destinadas às polícias Civil e Militar em todo o Estado, especialmente para Mogi. "A quantidade de viaturas destinada ao policiamento de Mogi das Cruzes está muito aquém de nossas reais necessidades. Temos verificado um aumento do índice de criminalidade em nossa região." Na opinião do deputado, a falta de segurança nos próprios Distritos Policiais é uma prova de que a violência está fora de controle em nosso Estado. Ele lembrou a invasão de bandidos no Distrito Policial de Santa Isabel, que resultou no resgate de dois presos.

O deputado dirigiu seu pronunciamento ao governador em exercício, Geraldo Alckmin, e ao secretário da Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzzi, solicitando providências urgentes para atender às necessidades da população. Todos esses assuntos foram discutidos pelo deputado Gondim e representantes da população durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), realizada ontem, na sede da Associação dos Moradores do Bairro do Mogilar, que contou também com a presença do Comandante do Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jaime Bastos Ramos, e do delegado seccional Carlos José Ramos da Silva.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp