Petterson quebra sigilo de contas e exige apuração rigorosa de acusação


14/06/2000 16:44

Compartilhar:


O deputado Petterson Prado (PPS) irá abrir à Assembléia Legislativa, ainda nesta semana, o acesso a todas as suas contas bancárias, declaração de bens e quaisquer outros documentos, em seu nome e em nome de seus familiares, que sejam necessários à investigação da denúncia de peculato feita por ex-assessores contra o deputado.

As acusações foram divulgadas na edição de sexta-feira do Jornal Nacional, da Rede Globo. Nesta terça-feira à tarde, Petterson - que ainda não foi notificado pela Justiça das acusações - encaminhou ofício ao presidente da Assembléia, deputado Vanderlei Macris (PSDB), em que nega, mais uma vez, as acusações, coloca à disposição da Casa e dos demais parlamentares suas contas e pede rigorosa apuração dos fatos. Petterson também usou a tribuna para comentar o assunto. Durante 15 minutos, o deputado reafirmou seu repúdio às acusações e confirmou a quebra do sigilo de suas contas. "Sou o maior interessado nessa investigação", disse Petterson. "Não vou me esconder atrás de minha imunidade parlamentar. Eu, mais do que ninguém, quero a apuração rigorosa dos fatos que tiveram a clara intenção de atingir minha imagem".

Durante a fala, Petterson recebeu o apoio do deputado Newton Brandão (PTB), que pediu a palavra. "Como médico, escuto a população falar de vários colegas, e sei que Petterson Prado é um parlamentar muito respeitado", disse Brandão. Ontem, a liderança do PPS na Assembléia já havia manifestado na tribuna seu total apoio a Petterson e à apuração dos fatos.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Petterson Prado - 3886-6567/6534)

alesp