Deputado participa de assembléia na região de mananciais


26/11/2003 15:27

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

O deputado Simão Pedro (PT) participou de assembléia do Fórum de Moradia das Áreas de Mananciais - Guarapiranga, realizada no domingo, 23/11, no Centro Diocesano Pastoral da Terceira Idade, no bairro de São Remo, Capital. Cerca de 40 bairros da Zona Sul da Capital enviaram representantes ao encontro, em que se discutiu a necessidade de promover mudanças na legislação para regulamentar a ocupação da região.

Lideranças presentes queixaram-se, segundo o parlamentar, de estar parado há meses no Palácio dos Bandeirantes um projeto de lei específico sobre a questão, já discutido e aprovado por entidades de defesa ambiental. Na assembléia também se reivindicou a realização de obras de saneamento básico para a região, que poderão ser executadas com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, desde que o Estado promova, em conjunto com as prefeituras, a regulamentação necessária.

Os representantes dos moradores destacaram, ainda, a necessidade de fiscalização de ocupações irregulares e de ações de desmatamento. As lideranças defenderam a importância de se reativar o SOS Mananciais, organização não-governamental que, em parceria com o governo do Estado e prefeituras, foi criada para proteger a região.

Simão Pedro participou do encontro em companhia do secretário municipal de Habitação, Paulo Teixeira, da vereadora Lucila Pizani e da subprefeita de M'Boi Mirim, Cristina Andrezza. "As pessoas querem resoluções para a convivência com os mananciais", comentou o deputado. Tais questões, resumiu, estão ligadas à regulamentação e à realização de obras de infra-estrutura, "para que se possa conciliar desenvolvimento local, moradia e cidadania".

spedro@al.sp.gov.br

alesp